Autor Tema: FALCON GANADORA DEL DAKAR 2001 -  (Leído 7451 veces)

Desconectado ElRudy

• D10Z AÑOS...!
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *Club NX4 ®* ... 2017, el año de los 10 años ... *
    • www.clubnx4.com.ar
FALCON GANADORA DEL DAKAR 2001 -
« : febrero 14, 2011, 15:09:07 pm »
Por estos días, leyendo la revista INFORMOTO, encuentro la noticia sobre una Falcon ganadora
del DAKAR 2001, obvio en su categoría.
El piloto, Juca Bala.

Tambien, destacan que al año siguiente, corrió una tornado.

« Última Modificación: febrero 14, 2011, 15:51:18 pm por ElRudy »
  ´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ¤ El®udy :

<º)))><¸.·´¯`·.´¯`·/"**Club NX4 ®** 2017, 7000 usuarios..."/

Desconectado ElRudy

• D10Z AÑOS...!
  • Global Moderator
  • Hero Member
    • www.clubnx4.com.ar
Re:FALCON GANADORA DEL DAKAR 2001 -
« Respuesta #1 : febrero 14, 2011, 15:09:40 pm »
São Paulo - A Equipe BR Lubrax que irá disputar o Rally Paris-Dakar 2002 terá um grande desafio na próxima edição da prova, a partir do dia 28 de dezembro. Um dos veículos do time brasileiro será a moto Honda Tornado Rally, pilotada por Luiz Mingione na categoria Super Production até 250 cilindradas. O modelo foi lançado no segundo semestre no Brasil e é a primeira vez que enfrentará a maior e mais difícil competição off road do mundo. A Tornado Rally será derivada da Honda XR Tornado e da Honda XR 250.

Mingione é estreante na prova e terá como companheiro de equipe o experiente Juca Bala, campeão do Dakar 2001 na Super Production até 400 cilindradas com uma Honda Falcon Rally. Neste ano, Juca conquistou ainda o título de campeão do Rally dos Sertões na Super Production e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country por antecipação. Ele correu as duas últimas provas com uma Honda XR 650.

Na edição 2002, Juca Bala usará a mesma moto do Paris-Dakar passado, a Falcon Rally, derivada da Honda NX4 Falcon e da Honda XR 400 R. As Honda Tornado Rally de Mingione e a Honda Falcon Rally de Juca estão sendo preparadas por um concessionário Honda de Paris, com apoio e know how da Honda R&D Japão e Honda Brasil. A Equipe BR Lubrax decidiu usar estas motos porque têm excelente desempenho para as categorias e a resistência é a principal característica dos modelos.

“Estou ansioso para participar do próximo Rally Paris-Dakar. Primeiro porque realizarei o sonho de disputar a maior prova do mundo e, segundo: não conseguirei acompanhar a Honda Falcon Rally 400 do Juca Bala, que tem mais potência que a minha 250”, contou Mingione. A Honda Falcon Rally tem uma potência aproximada de 40 HP e 140 quilos (com os tanques vazios) e a Honda Tornado Rally 29 HP e 130 quilos (a seco).

Para enfrentar as armadilhas do Rally Paris-Dakar, as suspensões das motos da Equipe BR Lubrax foram preparadas para suportar o peso da moto com os tanques cheios (aproximadamente 180 quilos na Honda Falcon Rally e 165 quilos na Honda Tornado Rally). O tanque dianteiro foi modificado, elevando a capacidade original para 28 litros, e um segundo tanque de 12 litros foi instalado na parte traseira, do lado esquerdo da moto, totalizando 40 litros que devem garantir uma autonomia mínima de 350 quilômetros no deserto.

A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Assessoria de Imprensa Equipe BR Lubrax
Tels.: (11) 3675-3809 / 3865-5741
E-mail: impdakar@terra.com.br
Site oficial: www.parisdakar.com.br

« Última Modificación: febrero 14, 2011, 16:12:41 pm por ElRudy »
  ´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ¤ El®udy :

Desconectado ElRudy

• D10Z AÑOS...!
  • Global Moderator
  • Hero Member
    • www.clubnx4.com.ar
« Respuesta #2 : febrero 14, 2011, 15:11:34 pm »
Revista Moto!                                                                                                                                           09/11/2001

Melhor, impossível. O ano de 2001 foi excelente para mim e para a Equipe Petrobras Lubrax. Conquistei provas importantíssimas. A avalanche de boas notícias começou em janeiro durante o Rally Paris-Dakar. Depois de 21 dias no deserto do Saara fui campeão na categoria Super Production até 400 cc com uma Honda Falcon Rally. A moto, preparada na França, se comportou muito bem e chegou inteira à capital do Senegal, tanto é que continuo usando a mesma máquina até hoje para treinos aqui no Brasil.

Conseguir terminar a prova e chegar às praias senegalesas já é a realização de um sonho, façanha para motivo de muito orgulho. Basta lembrar que esta foi minha terceira tentativa. Nas duas anteriores abandonei a prova antes do final: em 1999 atropelei uma vaca e em 2000 um motor estourado me deixou a ver navios. Ser campeão, então, é a glória. Afinal, são vários dias em situações quase subumanas. Dormimos em barracas, tomamos banho quando encontramos água (precisamos pagar preciosos dólares por ele), o calor é infernal durante o dia e o frio castiga de madrugada. Mas a pior parte talvez seja encarar no jantar o cuscuz, um dos pratos preferidos dos franceses, os donos do Paris-Dakar.

A solidão - Durante a travessia das etapas na Mauritânia, onde as dunas dominam o cenário por centenas de quilômetros, minha cabeça dava voltas. Em cima da moto eu tentava conter a minha ansiedade para manter a concentração. Pensava na família e até nos vira-latas que tenho em São Roque, interior paulista. Era minha distração. Afinal, só via areia por todos os lados. Eu havia traçado um objetivo, que era terminar a prova.

Hoje conheço a mesma emoção dos meus colegas na Equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo e Klever Kolberg. André foi o primeiro a levar a bandeira brasileira para o lugar mais alto do pódio, em 91, também de moto. Hoje ele enfrenta o deserto a bordo de um caminhão Tatra. Klever, atualmente piloto de um Mitsubishi Pajero Full, foi o mais rápido nas motos Maratona em 93.

Depois do Dakar 2001, era a vez de encarar as trilhas do país no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que inclui o Rally dos Sertões e onde liderei praticamente toda a prova, mas num descuido acabei sendo penalizado em três horas por não ter passado por um Controle. Ali deixei escapar o tricampeonato. Mesmo depois dessa bobeada continuei acelerando forte e fui vice-campeão da competição e campeão da categoria Super Production.

Para completar a leva de boas notícias, andei bem nas etapas da Copa Baja, que fazem parte do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Tivemos duas etapas nas areias do Ceará, duas nas montanhas de Santa Catarina e duas nas estradas ao redor de Campo Grande. Nesta última eu estava inspirado e não tive dó da minha Honda XR 650. Venci as duas etapas e conquistei por antecipação o título do Brasileiro e da Copa Baja.

O meu próximo objetivo é iniciar 2002 também com o pé direito e conquistar o bi no Paris-Dakar. Até a próxima e conto com a torcida de vocês!

* Artigo publicado com exclusividade na revista Moto!, ano 07, número 83 (novembro de 2001).

Juca Bala é piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax e foi campeão do Rally Paris-Dakar 2001 com uma Honda Falcon Rally na categoria Super Production até 400 cc, campeão do Rally dos Sertões na Super Production e campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2001.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ¤ El®udy :

Desconectado ElRudy

• D10Z AÑOS...!
  • Global Moderator
  • Hero Member
    • www.clubnx4.com.ar
« Última Modificación: julio 21, 2013, 18:14:52 pm por ElRudy »
  ´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ¤ El®udy :

Desconectado Leanns

• Global Moderator
  • Hero Member
  • N X 4
« Respuesta #4 : febrero 14, 2011, 16:25:21 pm »
Evidentemente este motor se la RE BANCA !!!

Desconectado chelo-977

• Staff NX4
  • Hero Member
« Respuesta #5 : febrero 14, 2011, 16:46:31 pm »
bien!!!!!!!!!!!! mira q data!!!!!!!!!!!!!!
asi q la falcon no solo debuto primero en el dakar si no salio primera en su categoria!!!!!!!!!!!!!
LA FALCON SE LA RE BANCA!!!!!!!!!!!!!

Desconectado javiervillalba75@gmail.co

• Hero Member
  • Pilar Bs. As. Argentina
« Respuesta #6 : marzo 29, 2011, 00:52:01 am »
y quien dice por ahi en el 2012 la tenemos en el dakar piloteada por pablo rodriguez

Renzo

• Visitante
« Respuesta #7 : abril 13, 2011, 19:06:45 pm »
Evidentemente este motor se la RE BANCA !!!

amen.... esto me hace orgulloso de mi maquina :)

Desconectado AXAA

• Hero Member
« Respuesta #8 : junio 03, 2011, 19:54:53 pm »
Pienso lo mismo Renzo; Aguantadora la Falcon !!!

Desconectado matiasXR

• Global Moderator
  • Hero Member
« Respuesta #9 : junio 03, 2011, 20:04:11 pm »
y quien dice por ahi en el 2012 la tenemos en el dakar piloteada por pablo rodriguez

Pobre Cacha que se debe estar muriendo de ganas por correr en un CRF!
NX4: 62.000 km de satisfacciones!

Desconectado javiervillalba75@gmail.co

• Hero Member
  • Pilar Bs. As. Argentina
« Respuesta #10 : junio 04, 2011, 02:22:52 am »

Pobre Cacha que se debe estar muriendo de ganas por correr en un CRF!
EL CACHA SI QUE ES PILOTO DE PRUEBA  :o

Desconectado SebaDT

• Full Member
  • No te salves ahora ni nunca no te llenes de calma
« Respuesta #11 : agosto 16, 2012, 00:48:04 am »
que barbaro no sabia
Que tiene la chacarera, que tiene que hace alegrar,
a los ciegos hace bailar los mudos la tralalean
y los sordos se babean cuando la sienten tocar.
Es tristeza, es alegría, es una danza, es canción;
ella es alma de una región que evoca la raza mía,
es una rara melodía nacida del corazón.

Desconectado Toro Free

• Full Member
« Respuesta #12 : agosto 16, 2012, 08:29:56 am »
Que lindo, un espectáculo, a esta no la tenía, ahora la quiero un poquito mas a mi moto, sin dudas un máquina espectacular.
Gracias Rudy por la info.
Gracias a mi Falcon, hoy tengo muchos mas amigos!!!!!!

Desconectado Defeatgera

• Full Member
« Respuesta #13 : agosto 16, 2012, 08:47:51 am »
Por casualidad, ¿no era la Falcon, en ese Dakar, la única moto de su categoría? ¡Ja,Ja!

Saludos.
Donde no se crean escuelas, se construyen cárceles.

http://caferacercultura.blogspot.com.ar/

Desconectado martin 68

• Sr. Member
« Respuesta #14 : agosto 16, 2012, 08:55:51 am »
el flaco en pleno Dakkar habra tenido ese tiki tiki?....seguro que le cambiaron el tensor de la cadena...

Desconectado Defeatgera

• Full Member
« Respuesta #15 : agosto 16, 2012, 13:47:29 pm »
el flaco en pleno Dakkar habra tenido ese tiki tiki?....seguro que le cambiaron el tensor de la cadena...

¡Ja,Ja!
Donde no se crean escuelas, se construyen cárceles.

http://caferacercultura.blogspot.com.ar/

Desconectado Toro Free

• Full Member
« Respuesta #16 : agosto 17, 2012, 10:11:02 am »
Hola gente espectacular la info, a esta no la tenía, hoy quiero mas a mi máquina, gracias Rudy por compartirla.

PD, mas arriba hay un comentario supuestamente hecho por mi pero figura "Toro Gratis", no se que pasa, pero el avatar si es el mìo pero yo nunca puse esas palabras, lo comento para que si en el futuro aparece algo así y encima sirve para ofender a alguna persona no soy yo, no se que pasa, ya lo reporté al moderador.......

Aguante la NX4 una máquina infernal  ;D  ;D  ;) :) :P
Gracias a mi Falcon, hoy tengo muchos mas amigos!!!!!!

Desconectado luisalbertolam41

• Sr. Member
« Respuesta #17 : junio 15, 2013, 14:27:26 pm »
faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........!!!!!!

una informacion mas para aumentarle a las cosas que digo de la falcon

Gracias presi.....por la data

LUIS MANSILLA TUCUMAN
TODOS PODEMOS BRILLAR EN LA VIDA....Y EN CUALQUIER MOMENTO